MANDALAS TERAPÊUTICAS
Mandala é uma palavra sânscrita que significa “círculo”. É originária da palavra “mandra” que significa “recipiente da essência”. Esse nome, bastante simbólico, já traz em si mesmo tudo que representa: INTEGRAÇÃO, UNIDADE, CONEXÃO, HARMONIA CONSIGO, COM O UNIVERSO, COM O CICLO DA VIDA, CONTATO PROFUNDO COM O PRÓPRIO SER.
O psiquiatra suíço Carl Jung foi um dos precursores no uso das mandalas como instrumento terapêutico. A esse respeito ele diz: “ficou cada vez mais claro para mim que a Mandala é o centro. É o expoente de todos os caminhos. É O CAMINHO PARA O CENTRO, PARA A INDIVIDUAÇÃO."

Benefícios da Mandala
- Estimula a CRIATIVIDADE e a CONCENTRAÇÃO;
- Auxilia no tratamento da ANSIEDADE;
- É um caminho para o AUTOCONHECIMENTO;
Na oficina terapêutica de mandalas você vai...
Aprender a tecer mandalas de fio e aprender a utilizá-las de forma terapêutica no seu dia-a-dia.
As mandalas de fios, também chamadas de “olho de Deus”, são artefatos indígenas utilizados para evocar a cura, o desenvolvimento da espiritualidade, a proteção e são usados também para auxiliar processos meditativos. Na nossa oficina terapêutica você aprenderá a se beneficiar da arte de tecer mandalas, entrando em contato com você mesma(o) de forma mais profunda, se descobrindo um pouquinho mais a cada dia. Vamos dialogar com sua mandala para compreender o que está sendo dito por meio dela.
Cada formato, geometria e cores pode trazer um sentido para quem as vê e, sobretudo, para quem as tece.
Você não precisa ser artesã(o) ou ter habilidades manuais para fazer a oficina!
Todas as pessoas que desejam experimentar essa forma de autoconhecimento podem participar da oficina terapêutica. O objetivo não é tornar a pessoa uma profissional na tecelagem desse artefato, mas aprender a usá-lo de forma terapêutica e como auxílio de relaxamento no dia-a-dia.